Web

O colorido

O colorido extravagante foi um estilo que tive que aprender a trabalhar quando o Salvador Fest nos pediu o seu primeiro leiaute, em 2010.

Tudo começa com o slogan do evento: "A maior festa de camisa colorida do mundo", o que nos impõe a criar uma linha visual forte (a maior do mundo) e, claro, colorida. Além disso, que outra harmonização de cores poderia representar melhor a euforia, a excitação e o lúdico que uma festa dessa magnitude deve passar.

Em contra partida, em trabalhos assim, não é bom abusar de textos extensos a fim de evitar a fadiga visual dos usuários. Uma vez que contrastes menores exigem um esforço maior dos olhos.

No que diz respeito ao projeto, a separação de cores contribuiu para o nosso grid responsivo. Nós pudemos deixar cada informação distinta dentro de uma caixa de cor diferente. As chamadas foram postas hierarquicamente (da esquerda para a direita) baseadas nos interesses do público, obtidos através das redes sociais do evento. Queríamos passar a ideia de que estivéssemos conversando com o usuário. Assim sendo: Banner rotativo com atrações (Quem vai tocar?), data (Quando é:), local (Onde vai ser?), ingresso (onde comprar?), e conteúdos de interação como notícias, atalhos para redes sociais e promoções.

Elaboramos um linguajar peculiar da cidade do Salvador para a comunicação, usando gírias e expressões populares. Algumas moderações e críticas foram feitas por parte do cliente, quanto a isso; mas no final, o resultado agradou.

Projeto: Salvador Fest 2015
Cliente: Salvador Produções
Agência: Inovamídia Creative Agency
Chefe de Aprovação: Paulo Chacon
Arte e concepção: Alex Veiga