Web site responsivo / e-commerce

Vender, informar, alegrar e responsivar (parte 2)

Neste caso nos deparamos com um cliente que precisava de um site muito dinâmico e repleto de objetivos, entre eles: vender seus produtos, divulgar eventos e datas, noticiar, dar espaço à publicidade, ser totalmente funcional em dispositivos móveis e ainda passar alegria na sua comunicação visual. Surge-se então a difícil tarefa de organizar as sessões da página inicial, pois apesar de serem tantos propósitos importantes para a empresa, sempre haverá uma hierarquia.

Entendemos que a venda e a divulgação eram as meta mais importantes para o cliente e para os usuários da página, por isso resolvemos dar-lhes maior destaque, fazendo com que as demais seções viessem abaixo destas.

Os espaçamentos e definições de cores para os grupos, títulos evidenciados e uma grade de linhas-guias seguida à risca; são fundamentais para que se tenha um leiaute interessante e agradável.

Para que a sensação da alegria seja passada - o cliente vende festividade – deixamos esta tarefa por conta das artes dos banners dos eventos que são publicados constantemente. A cor de fundo precisa ser neutra para que evite grandes contrastes e quando houver a adaptação para celulares, o entendimento da informação não seja comprometido.

Projeto: Web site Pida!
pida.com.br
Agência: Inovamídia Crative Agency
Chefe de Aprovação: Paulo Chacon
UI-design: Alex Veiga
Front-end: Éverton Paixão
Back-end: Herbert Teixeira